O jogo leva-nos numa aventura com dois amigos, Neuropal e Neuro, de férias num paraíso tropical. Eventos inesperados forçam todos a escapar e Neuropal terá que percorrer diferentes paisagens e desafios para deixar a ilha em segurança. Cada nível concluído pode ser repetido quantas vezes quisermos, para mostrar as nossas novas habilidades de segurança e melhorar a nossa pontuação. O Neuropal também inclui quizzes sobre segurança e um glossário onde podemos explorar mais sobre o sistema nervoso.
É com eles que os cientistas estão a tentar aprender como superar as nossas limitações e recuperar as funções cruciais desempenhadas pela medula espinal depois de uma lesão.
Joana Barros
cienciavitae
/ project direction
Associação Viver a Ciência website
Leonor Saúde Lab
website
Instituto de Medicina Molecular website
Luísa Freire
/ programmer linkedin
António Coelho
cienciavitae
FEUP website
Pedro Cardoso
cienciavitae
Universidade de Aveiro website
LGP < Simplify Team
website
FEUP
Rafael Maquiné
linkedin
Pedro Ribeiro
/ additional programming
Valter Abreu
website
Eduardo Magalhães
FEUP
Pedro Dias instagram
Pedro Oliveira
Élio Mateus
Hugo Raposo
Gustavo Carreiro
FAVO Studio
website
Francisco Ribeiro
Linkedin
Eduardo Almeida
Joana Barros
Carmen de Sena
Kingsley Walker
Neuropal
info@neuro-pal.org
O peixe-zebra tem uma capacidade notável de regenerar a sua medula espinal e consegue voltar a nadar mesmo após lesões severas.
As lampreias são peixes sem mandíbula, semelhantes às enguias, que existem desde antes do tempo dos dinossauros. São conhecidos como fósseis vivos porque nos últimos 360 milhões de anos pouco se alteraram.
As salamandras são animais anfíbios, um termo que deriva do grego antigo e significa "ambos tipos de vida". São vertebrados de sangue frio e vivem parte de suas vidas na água e parte em terra.
Os gambás são mamíferos que têm a rara capacidade de conseguir regenerar a medula espinhal, mas apenas até 9-12 dias após o nascimento.
O ancestrais dos humanos e dos ratos só se separaram há 80 milhões de anos,fazendo de nós primos chegados em termos evolutivos.